Perguntas frequentes

1. O que é Jüsto?

Jüsto é um supermercado mexicano 100% online, o que significa que não temos loja física ou intermediários, e entregamos diretamente em sua casa.

Procuramos contribuir para o bem-estar dos lares mexicanos através do projeto e desenvolvimento de uma nova geração de supermercados, apoiados por alta tecnologia e reduzindo custos fixos. O objetivo é oferecer melhores preços, produtos mais frescos, mais qualidade e, ao mesmo tempo, criar consciência e uma cultura responsável, reduzindo consideravelmente a perda e o desperdício de alimentos frescos.

Oferecemos economia de tempo e dinheiro, pontualidade nas entregas, pedidos completos, sem substituições. Qualidade e variedade em nosso catálogo de produtos, assim como uma proposta interessante de diferentes itens, todos a preços competitivos.

Temos um grande compromisso com o frescor em frutas, verduras, carnes e peixes. Nossa promessa é “sempre fresco”.

Nós também trabalhamos para cuidar do meio ambiente: otimizando as entregas (porque 20 carros dirigindo para o supermercado não é o mesmo que 1 carro entregando 20 pedidos), na maioria das vezes eliminando o uso de plástico, incentivando as vendas a granel e reduzindo o desperdício.

Além disso, queremos dar acesso às pequenas e médias empresas para vender seus produtos, apoiando no estabelecimento de processos de distribuição e na negociação de acordos de comércio justo para todas as partes.

Todas estas são características excepcionais que definem o Jüsto como um supermercado e não apenas mais um serviço de entrega de supermercado. Por tudo isso convidamos você a experimentar nosso serviço e nos dar seu feedback para continuar melhorando.

2. Por que comprar no Jüsto?

Frescos sempre Frescos
Todas as nossas frutas e verduras são do dia. Nós os recebemos diariamente de nossos produtores para que não percam a vida útil na prateleira. Só recebemos o que vendemos, desta forma evitamos desperdícios e nos certificamos de entregar o melhor a você.


Conveniência
O que é mais fácil? Ir ao supermercado ou simplesmente esperar por ele? Faça suas compras com a gente e não se preocupe com isso. Prometemos que o que quer que você peça, nós lhe entregamos, sem mudanças ou substituições. Queremos que você mesmo sinta que foi ao supermercado.


Preços
Procuramos ter preços competitivos em todas as nossas categorias.


Comércio Jüsto
Queremos revolucionar a indústria de supermercados no México e na América Latina, demonstrando que os mexicanos têm talento, tenacidade e capacidade de desenvolver tecnologia e competir com algumas das maiores empresas do mundo. Procuramos dar às pequenas e médias empresas acesso para vender seus produtos; apoiá-las no estabelecimento de processos de distribuição, assim como negociar acordos de comércio justo para todas as partes.


Nosso Catálogo
Temos o que é necessário, nem mais, nem menos. Toda semana continuamos aumentando nossa oferta de produtos de acordo com o que nossos clientes pedem. Se você não encontrar os produtos ou marcas que você gosta, escreva para [email protected] e faremos o possível para consegui-los, e eles poderão estar disponíveis em seu próximo pedido.

3. Informações sobre o Frete

O Supermercado Justo oferece a modalidade de entrega agendada somente a partir de 3 (três) horas do pedido realizado, após o pagamento ter sido confirmado e houver disponibilidade sinalizada no site ou aplicativo.

Para a opção de entrega no mesmo dia estar ativa, serão considerados os pedidos aprovados antes das 19h00. Após esse horário, estarão disponíveis os horários para o dia seguinte.

Além disso, você também terá a liberdade de escolher o melhor dia que se adequa à sua agenda, sendo que nossas entregas começam com a janela de horário das 07h00 às 08h00 e finaliza com o último horário disponível das 22h00 às 23h00.

Para as entregas agendadas para o MESMO DIA e para os pedidos ABAIXO de R$300, haverá uma cobrança de R$14,90.

Para compras acima de R$300 NÃO HAVERÁ COBRANÇA (grátis).

Para os pedidos agendados para datas posteriores à data do pedido realizado (dia seguinte em diante), NÃO HAVERÁ COBRANÇA (grátis) para todos os valores.

4. Garantia de pontualidade

Sua confiança é muito importante para nós. Se chegarmos mais de 15 minutos após a janela de tempo escolhida, lhe daremos R$30,00 para seu próximo pedido.

É muito fácil fazer um pedido:
1. Se cadastre e faça login
2. Escolha seus produtos
3. Selecione data e hora de entrega
4. Faça seu pedido
5. Espere em casa e receba seus produtos como se você mesmo tivesse ido ao supermercado.

5. Cobertura

Atualmente, o Supermercado Justo faz entregas para a região da cidade de São Paulo. Esperamos continuar crescendo para em breve chegar a outras cidades.

Não conseguimos chegar ao seu endereço?
Se você está na cidade de São Paulo e está tendo problemas com o seu CEP para entrega, escreva-nos para [email protected] para relatar esse imprevisto.

Quando irá ter entregas em outras áreas?
Queremos que o Supermercado Justo chegue no maior número possível de casas. Continuaremos a trabalhar para expandir nossa cobertura, por isso fiquem atentos às notícias!

6. Métodos de pagamento

Quais métodos de pagamento são aceitos?
Aceitamos todos os principais cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Elo, e aceitamos também pagamentos com Paypal e Pix. Ou se preferir, você poderá pagar pela sua compra na entrega com cartões de crédito, débito ou vale alimentação (bandeiras Alelo, Sodexo, Ticket e VR). O valor mínimo para qualquer forma de pagamento é de R$10,00.

Posso pagar no ato da entrega?
Sim, válido para cartão de crédito, débito ou vale alimentação (bandeiras Alelo, Sodexo, Ticket e VR).

Aceita gorjetas?
Nossos motoristas não estão autorizados a receber gorjetas no ato da entrega da sua compra. Estamos trabalhando para assegurar que quando você fizer a sua encomenda, poderá inserir voluntariamente um valor adicional exclusivo para gorjeta e esta será distribuída para toda a equipe que trabalhou para que sua compra chegasse com sucesso, como você pediu.

O meu método de pagamento não está sendo aceito.

Estamos aqui para ajudar! Entre em contato com a nossa equipe via chat online ou nos envie um e-mail para [email protected] relatando o seu problema.

7. Entregas

Quais são os prazos de entrega?
Você pode fazer seu pedido para o mesmo dia, e a entrega é feita dentro de três horas após a realização do seu pedido. Além disso, você também pode selecionar a opção de entrega no dia seguinte ou até uma semana a partir da data em que fizer seu pedido.


Posso escolher quando preciso que meu pedido seja entregue?
Sim, e você também pode escolher os prazos de entrega.

8. Códigos promocionais

Usei um código promocional e ele não está sendo considerado no total do meu pedido
Oops! Eis algumas razões pelas quais ele pode não funcionar:

  • O código é apenas para novos usuários e você já fez um pedido antes.
  • Você deve ter uma quantidade mínima de pedido para que funcione.
  • A validade do código expirou.
Se o código que você está usando deveria funcionar para você, entre em contato com a gente no bate-papo online ou envie um e-mail para [email protected].

9. Pedidos

Existe um valor mínimo de pedido?
Sim, nosso pedido mínimo é de R$100, mas isso pode variar dependendo do CEP de entrega. Se você estiver usando um código promocional, recomendamos que você verifique os termos e condições para saber a quantidade mínima para torná-lo válido, pois alguns códigos exigem uma quantidade mínima maior para usá-los.


Não recebi o e-mail de confirmação do pedido
A primeira coisa a ser feita é verificar sua pasta de spam. Se você encontrar o e-mail lá, marque-o como e-mail seguro e você não deve ter problemas novamente com o envio de nossos e-mails.

Se você não encontrar o e-mail de confirmação em nenhuma de suas caixas de entrada, entre em contato com a gente no bate-papo online ou em [email protected] e nós o ajudaremos.

Eu quero rastrear meu pedido
Estamos trabalhando para lhe dar essa informação em tempo real. Por enquanto, se você quiser o status do seu pedido, você pode nos contatar no bate-papo online ou em [email protected].

10. Alterar pedidos

Posso adicionar ou excluir produtos do meu pedido?
Estamos trabalhando para melhorar nosso site para que a experiência seja a que você precisa. Se você quiser fazer alguma alteração em seu pedido, por favor entre em contato com a gente via bate-papo online ou envie um e-mail para [email protected] e faremos o possível para ajudá-lo.


Posso cancelar meu pedido?
Para cancelar seu pedido, entre em contato dentro de 2 horas após a confirmação e seu pedido será cancelado gratuitamente. Se houver uma situação em que você não possa receber seu pedido ou precise alterar sua data e horário de entrega, entre em contato com a gente no bate-papo online ou envie um e-mail para [email protected] e veremos como podemos ajudá-lo.

11. Não encontrei o que buscava

Eu preciso de produtos e marcas que não estão no site
Continuamos a aumentar nosso catálogo. Nosso objetivo é não ter nada além do suficiente e fazemos isso para evitar desperdícios, perdas e produtos não vendidos.

Se houver o produto que eu quero, mas eu gostaria de um tamanho ou formato diferente
Nosso catálogo é organizado pelos comentários dos nossos usuários. Se você não encontrar certos produtos, marcas ou tamanhos de sua preferência, nos escreva para o bate-papo online ou para envie um e-mail para [email protected], e faremos o possível para catalogá-lo e disponibilizá-lo para seu próximo pedido.

12. Recebi meu pedido e preciso de ajuda

Eu recebi um produto que não pedi ou estou sem um produto
Uma das promessas que temos no Jüsto é que se você pedir, nós entregaremos. Lamentamos saber que você teve um problema com seus produtos. Por favor, nos escreva em nosso bate-papo online ou envie um e-mail para [email protected] e nós resolveremos para você: ou iremos em um momento posterior para entregar o que faltou ou providenciaremos um reembolso.
Ah não! Ainda estamos trabalhando para evitar estas situações e vamos resolver da maneira mais conveniente para você, seja fazendo uma nova entrega ou emitindo um reembolso. Por favor nos escreva no chat online ou envie um e-mail para
[email protected] relatando o problema, e entraremos em contato o mais rápido possível.

A qualidade dos produtos não é a que você esperava
Lamentamos muito. Onde erramos? Uma das promessas que temos no Jüsto é fresco sempre fresco. Nos ajudaria muito se você pudesse compartilhar fotos dos produtos para que possamos ser mais cuidadosos e, também como parte de nossa garantia de frescor, lhe daremos uma solução para esta situação. Por favor, nos escreva em nosso bate-papo online ou envie um e-mail para [email protected] relatando o problema, e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

13. Cobrança

Como posso faturar meu pedido?
Uma fatura será gerada e enviada para cada pedido entregue. Você pode escreva uma vez sua informação de cobrança em Informação de contato, na seção Minha Informação

14. Alterar minha conta

Como faço para atualizar meu endereço?
Por favor nos escreva no chat online ou envie um e-mail para [email protected], relatando o problema e entraremos em contato o mais rápido possível.


Como adiciono outro endereço de entrega?
Ao fazer um novo pedido, quando selecionar o endereço de entrega, você pode registrar um novo endereço.

15. Me interessa vender meus produtos no Jüsto

Nós adoramos a ideia! Estamos constantemente à procura de novos produtos e, acima de tudo, para promover as pequenas e médias empresas mexicanas. Escreva-nos em [email protected] para conversar como podemos trabalhar juntos.

16. Bolsa de trabalho

Estou interessado em trabalhar como entregador ou motorista no Jüsto
No Jüsto somos uma equipe e é por isso que nossos entregadores e motoristas também trabalham em tempo integral com a gente. Por favor, nos envie seus dados para [email protected] e veremos quais vagas temos disponíveis.

Qualquer outra coisa que você precise, nós estamos aqui para ajudar! Escreva pra gente via bate-papo online ou envie um e-mail para [email protected].

17. Garantia de qualidade em Frutas, Legumes e Verduras

Faça suas compras no Supermercado Justo. Temos o cuidado para que você receba sempre a melhor qualidade.

O objetivo da Garantia da Qualidade em Frutas e Hortaliças é proporcionar aos clientes do Justo cobertura na compra de Frutas e Hortaliças, buscando que cumpram todos os requisitos detalhados nas seguintes condições:

  • A garantia aplica-se única e exclusivamente a frutas e vegetais adquiridos através do Justo (https://soujusto.com.br/) e comunicados através dos canais oficiais de atendimento ao cliente Justo;
  • 100% do valor cobrado em Frutas e Verduras será devolvido limitado a um retorno máximo por pedido de R$100,00;
  • O relatório deve ser feito em até 72 horas após a entrega do pedido através dos canais oficiais de atendimento ao cliente Justo;
  • 4 incidentes como um número máximo por usuário e / ou por endereço por mês;
  • A devolução será feita diretamente via Saldo Justo dentro de 72 horas e a partir do momento em que o relatório é feito;
  • O Supermercado Justo reserva-se o direito de revogar e cancelar a conta em sua plataforma de qualquer pessoa em caso de suspeita razoável ou caso presumido de (i) fraude ou abuso, (ii) violação dos termos e condições estabelecidos e, por sua vez, não torna válido este promoção;
  • O Supermercado Justo reserva-se o direito de solicitar os testes que julgar necessários para a validade da garantia;
  • O Supermercado Justo poderá modificar as presentes condições que regulam a Garantia da Qualidade em Frutas e Hortaliças a qualquer momento, e sem prévio aviso, comunicando apenas as modificações no site ou no aplicativo;
  • O Supermercado Justo reserva-se o direito de descontinuar, rescindir, cancelar, temporariamente ou permanentemente suspender a garantia sem gerar qualquer direito de fazer reclamações.

18. Medidas de segurança devido ao COVID-19

Cada um de nossos pedidos passa por um processo de saneamento muito rigoroso e cuidamos de cada detalhe:

  • Contato mínimo: Todos os seus produtos passam por uma única pessoa, a responsável pela confecção do seu supermercado.
  • Sempre limpo: Todos os nossos funcionários são obrigados a usar boné, máscara e óculos. Além disso, eles lavam as mãos a cada 30 minutos.
  • Sempre lacrado: Todos os seus produtos são colocados em um recipiente que é lacrado até chegar à sua porta. Além disso, eles carregam um selo de segurança com um número exclusivo.
  • Sempre à distância: Os nossos entregadores adaptam-se ao protocolo de entrega que mais lhe parece.

19. Regras para o programa de Indicação "Convide seus Amigos"

O programa de indicação do Supermercado Justo visa premiar os clientes que querem que seus amigos(as) também vivam a experiência "Justo". Porém, algumas situações abaixo cancelam o pagamento da indicação. São eles:

  • Indicados com cadastros diferentes mas com o mesmo endereço de entrega/ cadastro sinalizando abuso de promoção e má fé;
  • Endereço do indicado igual do indicador;
  • Dados como telefone e e-mail inválidos ou inexistentes configurando cadastro falso para utilização do benefício;
  • Mais de 3 (três) indicações para o mesmo endereço de cadastro ou entrega;

Além disso, outras informações importantes sobre o programa de indicação:

  • O prazo de pagamento da indicação para pedidos cujo pagamento do pedido foi feito na entrega (Pagamento na entrega), será realizado após 48 (quarenta e oito) horas úteis após o pagamento da entrega ter sido realizado;
  • Caso o indicado não use corretamente o link do indicador, não constando a venda em nosso relatório, a indicação não será paga.